6 exercícios para fazer em casa

18/04/2016 | Beleza

Olá Meninas, vamos malhar?

A dica de hoje é de exercícios supersimples para fazer em casa que vão te ajudar a se manter sempre saudável e perder uns quilinhos. E o melhor, sem gastar nada, a não ser calorias! Porém, antes de iniciar qualquer exercício, é preciso tomar alguns cuidados:

6 exercícios para fazer em casa

1) A avaliação física realizada por um profissional de saúde é essencial antes de praticar qualquer atividade;

2) Não esqueça de fazer um aquecimento para evitar lesões. Qualquer exercício aeróbico serve, pode ser pular corda, fazer polichinelos, correr, etc.

3) Cuidado para não praticar os exercícios de forma errada e se lesionar. Na dúvida, procure por vídeos online que explicam como são feitos os movimentos.

4) Se você tem algum problema de saúde prévio nas costas, coluna, pescoço a dica é NÃO praticar exercícios nessas áreas sem supervisão de um profissional.

Vamos lá!!!

Vamos iniciar com dois exercícios aeróbicos, para elevar os batimentos cardíacos ampliando os efeitos benéficos dos exercícios:

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1) Pular corda: o ideal é pular no máximo 15 minutos em dias alternados. Ajuda no emagrecimento e no ganho de coordenação.

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2) Subir escadas: subir escadas em um ritmo acelerado, por 15 minutos, dá pra perder 300 calorias!

Agora, o treino localizado no qual você continuará gastando calorias e poderá manter o corpo modelado e bem definido.

3) Barriga – Abdominal

O ideal é fazer de duas a três séries de 10 a 15 vezes. Para ficar mais intenso, utilize caneleiras nos tornozelos e/ou tire os ombros do chão durante o movimento.

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4) Glúteos e pernas – Agachamento

Faça o movimento de agachar com as pernas afastadas e com os pés paralelos, formando um ângulo de até 90 graus. Faça três séries com 10 repetições cada.

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5) Pernas torneadas – Agachamento

Com as pernas retas, flexione uma delas e faça o movimento do passo para frente e para trás. Faça três séries de 12 vezes, com intervalo de 30 segundos.

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5) Braço – Flexão

Faça duas séries com 20 repetições.

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6) Panturrilha – Repetições com degraus

Em um degrau, fique na ponta dos pés e erga o corpo e desça o máximo que conseguir, levando o calcanhar abaixo do nível do degrau. Faça três séries com 10 repetições cada.

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