4 dicas para hidratar a pele de forma natural

6/04/2016 | Beleza

Como hidratar a pele de forma natural00
Olá pessoal, nessa correria do dia a dia quase não temos tempo para cuidar um pouco de nós mesmas, não é verdade? Uma das minhas preocupações diárias é com a minha pele. Tenho buscado maneiras de hidratá-la sem utilizar aqueles cremes industrializados e caros. Nesse post vou compartilhar com vocês algumas dicas de cuidados com a pele usando produtos que temos em casa ou que podemos encontrar facilmente. Então, vamos as dicas?

4 dicas para hidratar a pele de forma natural

1 – Beba 8 copos de água por dia

A hidratação da pele começa por um organismo bem hidratado. Para conseguir uma pele radiante, bonita e jovem é preciso beber água em abundância, ao menos de 7 a 8 copos ao longo do dia. É algo simples de se fazer e que evitará que a pele perca elasticidade e flexibilidade de forma prematura, conseguindo, assim, prevenir o envelhecimento e o aparecimento de imperfeições no corpo como as estrias.

Como hidratar a pele de forma natural01

2 – Infusões boas para a pele

Outra forma de hidratar a pele de forma natural é ingerindo infusões como o chá verde, a camomila, o alecrim, a lavanda ou o chá branco. Todas elas contam com propriedades excelentes para manter a pele saudável, proporcionar mais vitalidade e hidratar desde as camadas mais superficiais até as mais profundas.

Como hidratar a pele de forma natural02

3 – Hidratar a pele com suco de cenoura

Além de ser um alimento bastante saudável para o organismo, a cenoura é incrível para se obter uma pele mais hidratada e, sobretudo, para a mantê-la jovem por mais tempo. Possui em elevado nível de betacaroteno e antioxidantes que ajudam a evitar o aparecimento dos sinais do envelhecimento e a proteger a pele da ação agressiva dos raios UV. Para isso, basta apenas cortar uma cenoura, colocá-la no liquidificador até obter um suco e com a ajuda de um algodão aplicar nas zonas que deseja hidratar.

4 – Hidratar a pele com mel e iogurte

As vitaminas e as enzimas naturais do mel em combinação com o ácido láctico e as propriedades antibacterianas do iogurte natural permitem obter uma das melhores máscaras hidratantes para o rosto que existem. É perfeita para todos os tipos de pele, inclusive as que sofrem com acne ou excesso de oleosidade uma vez que reduz a produção de sebo e previne a formação de impurezas.

Para fazer essa máscara basta misturar os ingredientes na mesma proporção e espalhar sobre o rosto bem limpo, deixando atuar durante 10 ou 15 minutos.

Como hidratar a pele de forma natural04

Com essas dicas você cuidará da sua pele de maneira simples e Super Prática.

E aí, gostaram? Então fiquem ligadas nos próximos posts do Canal Super Prática e não esqueçam de se inscreverem em nosso canal do Youtube.

Beijos!!!