Organize com o que você tem em casa

25/01/2017 | Organização e limpeza

Os organizadores são peças curinga para quem pretende ganhar mais espaço e colocar seus objetos em ordem. É incrível como você pode transformar suas gavetas de roupas íntimas, seus armários da cozinha ou área de serviço e suas gavetas do escritório com o uso de objetos tão simples. Você localizará todas as suas coisas com mais rapidez e praticidade.

Para que sua casa ou o seu local de trabalho fiquem sempre organizados, você não precisa gastar horrores comprando organizadores especiais. Lembre-se que na organização menos é mais, a regra que enlaça todo o processo é da simplicidade. Ao utilizar o que já possui você dribla o consumo, economiza dinheiro e não acumula mais do que o necessário.

Quando eu falo em organizadores de ambientes, eu sempre digo que tudo é questão de gosto, pois há quem gosta de adquirir os organizadores disponíveis no mercado, porque prefere comprar todos do mesmo modelo, marca e cor com o objetivo de para deixar o ambiente mais harmônico e sem poluição visual. E isso é legal também!

O post de hoje é sobre como reaproveitar os itens que você já tem em casa reciclando-os e dando um novo visual para aquela caixa de sapato, pote de vidro e o que mais você tiver em casa.

2 dicas para reaproveitar organizadores

1) Potes de sorvete

Os potes de sorvetes são recipientes ótimos para organizar. Podem ser utilizados dentro da geladeira ou nos armários da cozinha, na cômoda do quarto de um bebê (você pode guardar fraldas, roupinhas, paninhos de boca, etc), na lavanderia (para guardar detergente, sabão em pedra, etc), no armário do banheiro (para armazenar pasta de dente, sabonete, absorvente, etc). São recipientes super-versáteis, basta você usar a sua criatividade. E se você quiser dar uma “disfarçada” no visual, uma ideia bem legal é revesti-los com tecido ou papel contact.

potes-de-sorvete-organizacao

Potes de sorvete organização de geladeira

2) Potes de vidro

Acredito que são meus organizadores preferidos. Você pode guardar uma infinidade de coisas neles, é só retirar o rótulo e voilá, estarão perfeitos para o uso. São fáceis de limpar, duráveis e deixam qualquer ambiente em que são utilizados um charme.

Confira logo abaixo dois links sobre como retirar os rótulos de forma fácil.

Você pode utilizá-los para guardar: cotonete, algodão, pincéis de maquiagem, linhas de costura, botões diversos, alimentos, temperos, lápis de cor ou giz de cera, talheres, pregos e parafusos e muito mais. Você pode ainda reciclá-los e utilizar na decoração da sua casa, basta aplicar adesivos, etiquetas, fitas, papel doilies, etc.

Potes de vidro na organização da casa

Espero que tenham gostado desse post. Não deixem de conferir mais dicas incríveis aqui no blog SuperPrática.

Confira também outros posts:

Como tirar rótulos de potes de vidro sem esforço

Como Pintar Garrafas de Vidro

[Vídeo] Pote de Vidro Decorado

Como tirar rótulos de potes de vidro

Beijos!

Salvar

Salvar