Cubos de Gelo Aromatizados: Limão com Hortelã

24/12/2016 | Receitas

Oi gente, os cubos de gelo aromatizados são uma ótima dica para quem gosta de praticidade mas não abre mão do natural. O post de hoje são os cubinhos de limão com hortelã, uma receita #superprática e refrescante.

Cubos de Gelo Aromatizado - Limão com Hortelã

Modo Preparo: para cada xícara de suco de limão espremido acrescente uma colher de sopa de mel ou agave para adoçar. Misture, coloque o suco na forma de gelo, acrescente as folhas de hortelã fresco e leve ao freezer. Se preferir pode adoçar depois, quando for beber. Acrescente 1 ou 2 cubo de gelo para cada copo de água e você terá uma limonada com hortelã deliciosa para se refrescar neste verão. Você também pode fazer gelo aromatizado de gengibre, basta colocar ele no juicer em seguida nas forminhas.

Cubos de Gelo Aromatizado - Limão com Hortelã

Imagem: Pinterest

Benefícios do Hortelã: É uma erva considerada medicinal rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo. Sem contar o sabor refrescante que ela traz aos alimentos e bebidas.

Benefícios do Limão: É verdadeiramente uma joia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. Veja o post sobre a água com limão em jejum.

Use a criatividade e crie novas formas e sabores. E claro, me conte como ficou.

Um grande beijo e continue de olho no nosso blog.